Rejuvenescimento labial: a busca pela beleza natural

Por Ana Paula Moro Quinteiro Mestra em odontologia 

Especialista em Harmonização Orofacial e Implantodontia

Coordenadora de Cursos de Harmonização Orofacial @ioaitcsaopaulo

“Se os olhos são o espelho da alma, porque não admitir também que a boca é a intérprete do coração?” Coco Chanel

Ao falar sobre preenchimento labial, sou sempre muito cautelosa. Hoje em dia, principalmente nas mídias sociais, este procedimento tem chamado a atenção de muitas pessoas – tanto para o lado positivo, quanto para o negativo.

O tratamento labial pode trazer muitos benefícios à face do paciente (seja homem ou mulher), desde que realizado com segurança e cautela.

O procedimento mais indicado nestes casos é o preenchimento com ácido hialurônico. Ele contribui com a hidratação, volume e melhora da definição do contorno labial.

E a busca nos dias de hoje pela quase perfeição também ganhou a tendência de ¨beleza natural¨ e cada vez mais pessoas, incluindo celebridades, estão amenizando procedimentos estéticos para recuperar os traços naturais, principalmente na região do rosto.

Os preenchimentos com ácido hialurônico, por exemplo, podem ser revertidos com o uso de uma enzima chamada Hialuronidase. Mas antes é recomendado que se faça um teste para checar se o paciente é alérgico à substância e existe uma dose adequada.

A influenciadora Gkay anunciou que amenizou o preenchimento labial e de outras regiões do rosto. “Depois que tirei (o preenchimento da) boca, que estava exagerada, eu também achei que tinham outras coisas que estavam exageradas.

A influenciadora Flavia Pavanelli, que também amenizou o preenchimento labial, mostrou o resultado da mudança aos seus seguidores e disse: “Olho no espelho e volto a me reconhecer”, em entrevista à revista Quem.

A melhor forma de evitar gastar dinheiro com um tratamento e depois precisar de reverter, é procurar uma dermatologista que vise naturalidade em seus resultados, realçando a beleza de cada um sem exageros.