Referência em dentro do segmento, a marca de móveis outdoor e lifestyle se inspira no escritório do Google para e aposta em modelo de negócio inovador.
Com apenas um ano e meio de atividade, a Eco Flame Garden, empresa especializada em móveis outdoor e lifestyle, projeta um faturamento de aproximadamente R$ 28 milhões desde sua criação. Sediada no interior paulista, a empresa surge no mercado em meados de 2020, representando a inovação e a modernidade no, até então, monótono segmento de móveis externos e decoração ao ar livre.
Superando marcas consolidadas e que estão há muito tempo no mercado, a Eco Flame Garden foi criada a partir da percepção de dois jovens empreendedores que, ao notarem uma demanda existente no mercado, enxergaram uma oportunidade de negócio extremamente promissora. Rubens Stuque, de 27 anos, e Mateus Ferrareto, de 25, já trabalhavam juntos, porém, em seus respectivos negócios, até que decidiram juntar forças em algo totalmente novo e diferenciado. “Sempre dissemos um ao outro que um dia seríamos sócios, e quando surgiu a oportunidade de materializar essa ideia, não pensamos duas vezes”, afirma Ferrareto.
A verdade é que tal sociedade acabaria causando uma mudança significativa no segmento de experiência outdoor, fazendo com que o sucesso fosse algo simplesmente inevitável. Rubens e Mateus tinham um plano e objetivos muito bem estabelecidos, e desde o princípio já projetavam estar entre os maiores do mercado, no entanto, ambos não imaginavam que isso acabaria acontecendo de forma tão natural e que ao invés de estar entre os maiores, eles seriam os maiores. “De fato, nós queríamos estar entre os grandes, pois sabíamos que havia potencial suficiente para isso, porém, as coisas se deram de forma tão natural, que quando nos demos conta, havíamos superado nossas próprias expectativas e nos tornado uma referência dentro do segmento”, confessa Rubens.
Com um pensamento moderno e alinhado às novas tendências de mercado, a dupla de empreendedores buscou referência naquilo que há de mais avançado em termos de gestão e modelo de negócio existentes atualmente, tendo o próprio escritório do Google como uma de suas principais referências. O resultado disso foi a construção de algo inovador e que em nada perde para modelos de negócio encontrados apenas em capitais e grandes pólos de desenvolvimento. Mas mesmo diante de tamanho sucesso, a busca de ambos por aprimoramento é interminável, fazendo com que a dupla busque captar diferentes tipos de referência incansavelmente, o que gera aprimoramentos quase que diários na metodologia de trabalho aplicada por eles dentro da empresa.
Hoje, em processo de expansão constante, e muito bem estabelecida no mercado, a Eco Flame Garden vai além de suas origens no digital, fazendo-se fisicamente presente em alguns dos principais centros comerciais do país, com projeções extremamente favoráveis para o mercado internacional muito em breve.
NA Connect – Analice Nicolau – Débora Garcia