Você sabia que 9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental?
Esse dado é alarmante, mas verídico e fonte de uma pesquisa realizada pela Consultoria Page Personnel, que revelou que 90% dos colaboradores das empresas são desligados por condutas inapropriadas ou inesperadas.
Uma outra pesquisa revelou que 65% dos brasileiros acreditam que suas habilidades estão ultrapassadas e desatualizadas há cinco anos.
Ou seja, a grande parte dos profissionais não estão preparados e qualificados para o mercado de trabalho.
Chegamos a um momento como sociedade que não podemos mais negar e muito menos omitir, a importância de desenvolvermos a Inteligência Emocional.
Se você deseja ter sucesso em todas áreas de sua vida, principalmente na profissional, é preciso desenvolver essa competência.
Segundo o Fórum Econômico Mundial, até 2022, 75 milhões de postos de trabalho irão exigir cada vez mais habilidades comportamentais, e a Inteligência Emocional é a principal delas.
Pressupor que a Inteligência Emocional é apenas ser gentil ou cordial com as pessoas é enganar a si mesmo e a sua busca por desenvolvimento.
55% dos trabalhadores brasileiros acreditam que as chances de demissão por falta de alguma habilidade importante é maior do que a requalificação e a recolocação dentro das empresas.
Falamos tanto sobre o impacto das novas tecnologias, da aceleração digital, no futuro do trabalho com robôs e máquinas, em como a ameaça é a disrupção tecnológica, mas pouco se fala na forma como interagimos uns com os outros, como estabelecemos relações de confiança, empatia…
E, sobretudo, como conseguimos na adversidade pensar criativamente e resolver desafios tão complexos. E, isso só é possível à partir do desenvolvimento da Inteligência Emocional.
A diferença entre quem conseguiu administrar bem todos os desafios em 2020 e quem não conseguiu, está na Inteligência Emocional.
O cenário atual precisa de profissionais emocionalmente inteligentes, que sejam capazes de se reinventar e se adaptar às mudanças sem sofrimento.
Fato é que nenhum de nós nasce pronto. Mas, a boa notícia é que essa competência pode ser aprendida e desenvolvida. E é exatamente sobre isso que quero falar com você.
Conheça a Formação em Inteligência Emocional da Mastersoul e domine os conceitos de suas 12 competências para desenvolver as habilidades mais competitivas do mercado e tornar-se Especialista em Alta Performance Emocional.
O grande diferencial da Formação da Mastersoul para os outros cursos do mercado é que ela é majoritariamente prática. A Inteligência Emocional é uma habilidade que precisa de treino e prática, por isso, esse curso foi construído à partir dessa necessidade.
Não trabalhamos apenas conteúdos e conceitos vagos, trabalhamos em um dos 5 módulos a aplicação das 12 competências da Alta Performance Emocional por meio de 13 sessões práticas, que permite ao participante se habilitar para desenvolver a Inteligência Emocional em outras pessoas.
E que competências são essas?
- Autoconsciência Emocional
- Autocontrole
- Adaptabilidade, flexibilidade e coragem
- Orientação para resultados produtivos
- Perspectiva positiva (atingindo o Flow)
- Empatia
- Consciência Organizacional
- Influência
- Coaching e Mentoria
- Gestão de conflitos
- Trabalho em Equipe
- Liderança Inspiradora
E tudo isso atrelado às 5 dimensões de energia:
- Energia Financeira: Abundância
- Energia Mental: Foco e produtividade
- Energia Emocional: Coragem, influência e resiliência
- Energia Espiritual: Clareza e ambição
- Energia Física: Energia e vitalidade
Quer saber mais?
Acesse: https://www.instagram.com/paulo_alvarenga/?hl=pt-br e venha fazer parte da próxima turma da Formação em Inteligência Emocional que acontece nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro de 2021 (primeiro módulo).
Abraços,
Paulo Alvarenga (P.A.)
CEO & Founder da Mastersoul