Ação da administradora de cartões vai beneficiar 55 mil consumidores e vem na contramão do mercado que tem buscado reduzir limites de seus clientes
Neste final do mês de novembro, a DMCard libera de uma única vez R$ 11 milhões em crédito apenas aumentando o limite de compras dos portadores de cartões de supermercado administrados pela empresa. Serão mais de 55 mil consumidores das redes parceiras que terão o reforço em seu poder de compra para as festas de fim de ano. A ação foi possível graças a uma nova análise de crédito que utiliza tecnologia e metodologia próprias da empresa Joseense.
“Ao injetar mais crédito no mercado para os portadores de cartões ativos estamos seguindo um caminho inverso de outras empresas do segmento de cartões de crédito que buscam a redução dos limites para manter sua saúde financeira”, conta Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard.
O executivo se refere a uma decisão tomada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) do Banco Central que flexibilizou a possibilidade das instituições financeiras reduzirem o limite de clientes que oferecem risco de inadimplência. Uma alteração na regra estimulada por uma demanda das próprias empresas em busca de reduzir seu spread.
Crescimento em ritmo acelerado e boa gestão do risco
Há alguns anos a DMCard tem mantido um ritmo acelerado de crescimento. No primeiro semestre de 2018, registrou um aumento de 32% no montante movimentado nos cartões private label das redes parceiras em todo o país.
“A cada ano o private label cresce e se consolida como concorrente do cartão de crédito tradicional. O formato passa a ser considerado cada vez mais pelo consumidor e também pelo varejista”, comenta o Diretor Financeiro.
De qualquer forma, o crescimento e a gestão do risco de inadimplência não são apenas um reflexo do cenário econômico favorável ao segmento. Os bons resultados da DMCard também são frutos de uma eficiente gestão, processos internos, cultura corporativa descontraída e foco na inovação. A empresa conta com cerca de 300 colaboradores apenas em sua sede, em São José dos Campos, e quase 700 espalhados por todo o país.
Todos os processos internos foram desenhados com foco no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores, um dos valores mais importantes para a empresa. “Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável e harmonioso é muito importante para a vida pessoal e profissional de todos”, finaliza Tamaki.
Além disso, as plataformas de tecnologia mais importantes foram desenvolvidas internamente, com exclusividade para atender as necessidades da DMCard e de seus colaboradores, como o CRM oferecido aos varejistas, o sistema de atendimento e até uma metodologia própria de análise de crédito.
Hoje, a DMCard é a única empresa do setor que possui o selo RA 1000 do Reclame Aqui.
Sobre a DMCard
A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados e de materiais de construção, a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.
Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferencias da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.
A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de dois milhões de cartões emitidos para mais de 170 redes e 2.100 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Barbosa, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Simpatia e Ricoy.