KIT AIROMAS GRATUITO PARA O NOVO FRANQUEADO DE 2019

Um kit comercial será entregue como benefício para o novo franqueado iniciar as prospecções. A rede está inserida no modelo microfranquia e home office;

O investimento total é de 70 mil reais e o faturamento médio mensal pode chegar até R$ 10 mil após o ponto de equilíbrio da franquia

Fundada em 2009, a Airomas, marca líder em aromatização profissional para lojas, eventos e ações promocionais, iniciou a expansão por franquias no segundo semestre de 2018. Com clientes espalhados pelo país, a empresa entendeu que crescer por meio do franchising era a melhor estratégia. “Hoje, muitos clientes são atendidos a distância, porque a sede da empresa fica na Grande São Paulo, e acreditamos que um franqueado mais próximo poderá não só trabalhar melhor a região como dar um suporte ainda mais próximo aos consumidores”, explica Josemir Rocha, diretor de expansão da Airomas.
O investimento inicial em uma franquia da Airomas fica em R$ 70 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro, e o franqueado pode trabalhar de casa, o que elimina os custos fixos com um escritório e permite fazer a gestão do próprio horário. O faturamento pode chegar há R$ 10 mil reais o mês. “O resultado liquido mensal, após um ano ou ponto de equilíbrio da unidade, pode chegar em R$ 10 mil reais por mês”, diz Rocha e ressalta: Investir na abertura de uma franquia home office não quer dizer que você terá menos trabalho. Pelo contrário, a dedicação ao negócio e a organização para seguir as normas da franqueadora serão fundamentais para o sucesso da empreitada, mesmo você podendo trabalhar conforme os seus horários disponíveis.

No modelo desenhado pela Airomas, o candidato a franqueado precisa ter excelente habilidade comercial. “Ficará sob responsabilidade do franqueado conquistar novos clientes em sua região de atuação”, diz Josemir Rocha.

Os equipamentos importados utilizados pela marca, que garantem uma distribuição eficiente dos aromas nos ambientes graças à tecnologia de nanonebulização, continuam sendo de propriedade do franqueador. Dessa forma, a manutenção dos mesmos também fica a cargo da marca – e não do franqueado. “São equipamentos caros, com poucos fornecedores de assistência técnica, por isso assumimos a responsabilidade sobre as máquinas mesmo adotando o modelo de franquia”, explica o executivo.

Assim, caso um equipamento alocado em um cliente do franqueado venha a apresentar qualquer dificuldade, o franqueado irá substituí-lo por outro equipamento que tenha em “estoque” e enviará o modelo com defeito para o franqueador.

Além de captar novos clientes, também é trabalho do franqueado repor mensalmente os aromas dos equipamentos alocados nos clientes. “É um procedimento simples, que qualquer pessoa treinada pode fazer”, diz Josemir.

Ao adquirir uma franquia da Airomas o empreendedor participa de um treinamento presencial de cinco dias na sede do franqueador. Nesse momento, além de aprender tudo sobre a Airomas e a essência do negócio, o franqueado absorve noções de perfumaria e conhece a parte técnica dos equipamentos. E para incentivar as primeiras prospecções, a Airomas vai entregar gratuitamente ao longo de 2019, um kit comercial para os primeiros quinze novos franqueados, o kit é composto de uma mala, mostruário de fragrâncias, flaconetes (recipientes), camiseta personalizada, folhetos e até cartões de visita. A expectativa da Airomas é inaugurar 15 franquias até o fim de 2019.

Ficha Técnica

Modelo: Franquia de aromatização / home-based

Inicio no franchising: 2018

Investimento total: 70 mil reais (inclui taxa de franquia, capital de giro, computador)

Capital de giro: 15 mil reais (considerado no valor total de investimento)

Equipamento: 2 mil reais (considerado no valor total de investimento)

Resultado liquido mensal médio: 10 mil reais (após uma um ano de equilíbrio)

Prazo médio de retorno: 15 meses

Royalties: isento

Fundo de propaganda: 2%

Site: www.airomas.com

AIROMAS

Fundada em 2009, a empresa fornece equipamentos e produtos para projetos de marketing olfativo e ambientes que precisam eliminar odores desagradáveis. Desde 2016 integra o grupo empresarial Profit AGP, e no segundo semestre de 2018 iniciou a expansão por franquias. Entre os clientes da marca há desde grandes empresas, como Mercedes-Benz, até pessoas físicas. Além de ter mais de 100 fragrâncias em catálogo, a Airomas também desenvolve fragrâncias originais, criando assim a identidade olfativa dos clientes.