Influenciadores digitais do Metaverso estão revolucionando a indústria da moda e beleza; conheça os principais e como atuam

Indústria da beleza

A indústria da beleza tem um histórico de adoção precoce de toda tecnologia e avanços. Dessa forma, os profissionais de beleza estavam entre os pioneiros a levar seus clientes e espectadores para seus salões, atrás dos estandes, distribuindo dicas rápidas de beleza DIY.

Além disso, na era da mídia social, o Instagram e o TikTok revolucionaram as indústrias de cuidados com tecnologia para divulgar os cabelos, maquiagem colorida e tratamentos de pele.

Por isso, marcas de beleza modernas estão mudando para o espaço digital, adotando plataformas interativas inovadoras onde os consumidores podem viver suas próprias experiências imersivas individuais.

Assim, a beleza digital está inspirando as marcas a descobrir novas oportunidades de tecnologia para se conectar em redes sociais onde os nativos digitais e os Gen Zers estão influenciando a forma como os consumidores interagem e compram produtos.

Portanto, agora existe uma maneira de as marcas e formuladores de beleza levarem essa experiência imersiva ainda mais fundo na vida dos consumidores.

 O mercado de influenciadores virtuais deve crescer 26% até 2025 e integra tecnologia às redes sociais e consumo de moda. Metaverso é o novo universo:

Para a beleza, o metaverso tornou-se o próximo destino onde as os influenciadores e as marcas podem virtualizar os ingredientes inovadores mais recentes, além de vivificar nossas identidades visuais.

Visto isso, as consumidoras do metaverso poderão viajar a qualquer lugar e hora, para as lojas virtuais, onde é possível interagir com os produtos por meio de um avatar exclusivo e, ao mesmo tempo, participar de uma consulta ou demonstração virtual de beleza.

Assim, os inovadores e influenciadores da beleza de hoje estão usando avatares e tecnologia em comunidades virtuais que promovem a inclusão e criando NFTs (tokens não fungíveis) como forma de conectar a identidade visual de uma marca a produtos de edição limitada.

O glam lab da Univar Solutions Beauty & Personal Care entrou neste cenário digital para criar o mais recente kit de ingredientes inovadores, New Sensations, uma coleção de texturas inspiradas no metaverso.

Dessa forma, por meio de protótipos gelatinosos, iridescentes, sustentáveis e futuristas, os consumidores podem viajar para uma galáxia de possibilidades enquanto experimentam as formulações mais recentes da tecnologia.

 Como funciona o metaverso?

O metaverso é um ambiente virtual que permite que as pessoas interajam de forma mais imersiva. E com base nisso, esses espaços online tornam-se destinos comunitários que oferecem infinitas possibilidades para novas formas de comunicação, comércio e experiências compartilhadas.

Desse modo, as empresas e influenciadores poderão interagir e se conectar com consumidores em potencial em níveis sem precedentes, provavelmente remodelando o cenário de divulgação e tecnologia digital.

Então, para os influenciadores de beleza no metaverso, é uma oportunidade de construir suas marcas e cultivar ainda mais o crescimento nos blocos de construção de uma forte presença já estabelecida nas mídias sociais e a tendência de transformar consumidores em criadores.

Assim, os influenciadores do metaverso acessarão os consumidores que procuram ativamente por suas marcas e produtos favoritos. Onde podem comprar no mundo virtual (com mais poder de compra por meio de criptomoeda) para obter produtos de cabelo, maquiagem, moda e pele no mundo real.

 O que o influenciador e o consumidor podem fazer no metaverso?

O metaverso oferece oportunidades ilimitadas de como as pessoas podem compartilhar informações e os influenciadores podem estender seu alcance aos consumidores. Desse modo, no metaverso, você pode:

  • Comprar blocos virtuais de terreno e monetizar o espaço;
  • Criar seu avatar personalizável ou gêmeo digital;
  • Participar de feiras, shows e seminários de aprendizado;
  • Jogar jogos online para recompensas do mundo real;
  • Criar seus próprios jogos ou experiências de realidade virtual;
  • Fornecer uma plataforma imersiva para tutoriais;
  • Socializar com colegas colaboradores com interesses semelhantes;
  • Comprar produtos (reais e virtuais).