Hugo Gloss é o novo padrinho do Comitê Olímpico do Brasil

Jornalista se junta a outras personalidades na torcida pelos atletas brasileiros até Paris 2024

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) convocou mais uma personalidade para seu programa de madrinhas e padrinhos. O jornalista, empresário e criador Hugo Gloss terá a função de engajar a torcida verde e amarela na caminhada dos atletas brasileiros até os Jogos Olímpicos Paris 2024. Ele se junta a um seleto grupo de personalidades com destaque em suas áreas para amplificar a corrente de apoio ao Time Brasil.

“Para nós, é uma grande honra contar com esse super comunicador no grupo de padrinhos do Comitê Olímpico do Brasil. O Hugo Gloss chega para fortalecer ainda mais o nosso alcance e engajamento junto ao público, usando sua voz, sua relevância e seus canais na disseminação dos valores olímpicos e nos ajudar a mandar brasa! Queremos trazer cada vez mais a torcida brasileira para perto do Time Brasil, apoiando os nossos atletas e vibrando conosco nessa caminhada até Paris 2024”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.

O jornalista Bruno Rocha, mais conhecido como Hugo Gloss, nasceu em 1985, em Brasília, e é um dos primeiros nomes do país a carregar o termo e a força da influência digital, com uma trajetória pioneira e de credibilidade. É formado em Jornalismo e Letras, com pós-graduação em Relações Públicas realizada em Barcelona (ESP). Sempre muito antenado com tudo que está acontecendo, criou, em 2008, uma conta no Twitter para fazer comentários irreverentes, divertidos e ácidos do mundo do entretenimento e cultura. Para usar a ferramenta ainda pouco explorada no Brasil criou a alcunha Hugo Gloss – uma brincadeira com uma famosa marca –, pois não queria usar seu nome verdadeiro. A ideia pegou e hoje Bruno é internacionalmente conhecido como Hugo Gloss.

O novo padrinho do Time Brasil conciliou o trabalho de roteirista na TV Globo com sua atuação nas redes sociais. Em 2013, criou o portal hugogloss.com. Atualmente, soma mais de 30 milhões de seguidores em suas redes sociais e 1 milhão de acessos diários em seu site, que traz notícias do mundo do entretenimento e cultura, assim como os assuntos que estão em alta. A relevância de seu portal e redes sociais fez com que Bruno fosse convidado para cobrir os principais eventos do mundo do entretenimento, como Oscars, Grammys, Emmys, Golden Globes, entre outros, onde pôde entrevistar grandes estrelas do cinema e da música. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 cobriu intensamente as conquistas do Time Brasil.

“Fiquei muito honrado com o convite para ser Padrinho do Comité Olímpico do Brasil, porque eu acredito na força transformadora do esporte. Estou muito feliz de poder usar a visibilidade da minha plataforma nas redes sociais para engajar a torcida, apoiar os atletas, e dar voz ao esporte olímpico nacional”, celebrou Hugo Gloss.

Além de Gloss, o estrelado elenco de madrinhas e padrinhos do Time Brasil conta com o casal Murilo Rosa e Fernanda Tavares, a atriz e cantora Larissa Manoela, o surfista Pedro Scooby, a apresentadora Sabrina Sato, o cantor Wesley Safadão, além da CazéTV, canal do youtuber Casimiro Miguel.

O programa de madrinhas e padrinhos do COB reúne personalidades renomadas do país, que atuam de forma voluntária como embaixadores em eventos, competições e nas redes sociais. A intenção é trazer cada vez mais engajamento da torcida e dos seguidores nas redes sociais, além de ajudar a promover o esporte olímpico e os atletas nacionais.