Nos últimos meses, as figurinhas voltaram a ganhar os holofotes, e não é incomum você cruzar pela rua com alguém levando um álbum debaixo do braço, cheio de imagens de craques do futebol mundial.
Mas a ideia pode se transformar em ações corporativas também. O escritório de advocacia FAS Advogados criou o seu álbum de figurinhas como parte de uma série de iniciativas realizadas em razão do retorno ao trabalho presencial, após um período de equipes em casa, devido à pandemia da covid-19.
“É uma ação super bem-humorada e que vai ajudar ainda mais na nossa integração”, afirma Paulo Focaccia, sócio do escritório FAS Advogados.
A iniciativa tem como principal objetivo aproximar as diferentes equipes do escritório que por longo período ficaram afastadas, mantendo contatos remotos, devido ao isolamento. No princípio da ação, os colaboradores receberam um álbum personalizado e seis pacotinhos de figurinhas. Depois, semanalmente, recebem mais cromos, para que sigam trocando com colegas na hora do almoço, do cafezinho ou na saída do trabalho. O objetivo é fazer a entrega dos pacotinhos até o final de novembro.
Na última semana do próximo mês, serão entregues as últimas figurinhas que servirão para todos completarem os álbuns.
“Muitas pessoas não se conheciam porque estavam isoladas nos últimos anos. Essa atividade interna de comunicação foi para estimular que os colegas que não se falam no dia a dia procurem outros para trocar as figurinhas repetidas, diz Simone Lanza, responsável pela área de marketing do FAS, que completa afirmando que a ação já está inspirando outras empresas a fazerem o mesmo.