É inegável o quanto comer um doce é apaixonante, mas o seu excesso pode trazer problemas para a saúde e causar doenças como a diabetes, problemas circulatórios e oculares, deficiência de cicatrização, perda de sensibilidade nas extremidades, lesões em órgãos do corpo e cáries.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o consumo seja de até 10% das calorias diárias, mas uma pesquisa do WW Vigilantes do Peso em parceria com a Opinion Box, revelou que 37% dos brasileiros, entre 18 a 50 anos, ultrapassam o consumo diário de até seis colheres de chá de açúcar.
A doutora Raquel Menezes, famosa nas redes sociais, alerta que além de colaborar para todas essas doenças, ingerir açúcar demais aumenta o peso e, consequentemente, o número da obesidade na população. Ela também dá algumas dicas para conseguir controlar a vontade de comer doces, por exemplo, cortar o açúcar refinado da alimentação e consumir açúcar de fontes naturais, como por exemplo, o açúcar das frutas. O uso de adoçantes naturais como o mel e xilitol também são boas opções.
De acordo com a profissional, outro hábito simples de bastante efeito é diminuir a quantidade de refrigerantes e sucos, trocando por mais consumo de água, sendo o ideal cerca de 2 litros deste. Por fim, a doutora lembra que para ter uma ótima reeducação alimentar, é necessário que um especialista seja consultado e uma anamnese seja realizada.
Conheça mais Raquel Menezes: https://instagram.com/draraquelmenezes
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa