O Dr Antonio Ruston marcou presença no Congresso da Sociedade Italiana de Transplante Capilar e no ‘V Congresso do World FUE Institute’, entidade mais importante dedicada ao estudo e aprimoramento da técnica de transplante capilar FUE e da qual é um dos membros fundadores.
Os eventos ocorreram no mês de Junho deste ano em Florença na Itália e também em Istambul na Turquia, respectivamente.
Ele palestrou sobre a importância do tratamento clínico para o sucesso do Transplante Capilar, sobre o mapeamento da área doadora e sobre casos reparadores provenientes de profissionais e clínicas não especializadas e sem equipe qualificada e experiente.
Aliás o Dr Ruston realizou uma cirurgia de correção ao vivo em Istambul, sendo observado por médicos de mais de 30 países.
“É muito preocupante o crescimento exponencial de casos corretivos e reparadores que hoje já ultrapassa 50% dos casos da Clínica Ruston”, declara o cirurgião plástico.
Dr Ruston esteve com os melhores e mais renomados cirurgiões do mundo na área do tratamento da calvície e do transplante capilar e foi conferir de perto o avanço do KE-BOT, o primeiro robô para mapeamento da área doadora e que mostrará com precisão quantos fios de cabelo cada paciente tem para doar durante a vida, facilitando o planejamento cirúrgico para o médico e que em breve deverá estar no Brasil à disposição dos pacientes da Clínica Ruston.
O especialista em transplante capilar e pioneiro na técnica FUE no Brasil, concedeu entrevista para a CNN onde falou dos avanços na técnica, mas em contrapartida do crescimento de serviços sem o treinamento e qualificação adequados e dos riscos da banalização do Transplante Capilar.
Crédito das Fotos: Acervo Pessoal