DGuests responde: por que bares e restaurantes precisam de uma gestão de crise e feedback?

 

 

Nos últimos anos, a indústria de bares e restaurantes enfrentou desafios sem precedentes, desde crises sanitárias até mudanças no comportamento do consumidor. Diante desse cenário, a gestão eficaz de crises e o feedback dos clientes tornaram-se essenciais para a sobrevivência e o sucesso desses estabelecimentos.

 

Segundo Michel Cezar, CEO do DGuests, em um setor tão dinâmico como o de bares e restaurantes, as crises podem surgir a qualquer momento, seja uma crítica negativa nas redes sociais, um problema de segurança alimentar ou uma emergência sanitária. Ter uma estratégia de gestão de crises ajuda os estabelecimentos a se prepararem para esses eventos, minimizando danos à reputação e protegendo a saúde dos clientes e funcionários.

 

Já a intenção de feedback dos clientes é uma ferramenta poderosa para aprimorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento do negócio. Os clientes têm o poder de influenciar a reputação de um estabelecimento, tanto positiva quanto negativamente. Portanto, é crucial que os bares e restaurantes estejam atentos aos comentários dos clientes e ajam de acordo para melhorar continuamente seus serviços e produtos.

Leia mais  Roger Chedid é o mais novo autor da Trilha educacional

 

Em um mercado altamente competitivo e volátil, os bares e restaurantes não podem se dar ao luxo de ignorar a importância da gestão de crises e do feedback dos clientes. Ao implementar estratégias eficazes nessas áreas, os estabelecimentos podem não apenas sobreviver, mas também prosperar em meio aos desafios do setor gastronômico moderno.

 

Para saber mais sobre o trabalho do DGuests, visite:

 

https://instagram.com/dguestsbr

https://instagram.com/ondecomemorar

https://instagram.com/mitchcezar

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez –  https://instagram.com/rnassessoriaimprensa