Covid-19 pode deixar uma série de sequelas na vida das pessoas.
Um dos efeitos, considerado secundário, é a queda de cabelo, situação que deixa tanto mulheres quanto homens apavorados.
A tricologista Carol Coutinho, do Rio de Janeiro, esclarece possíveis causas deste problema e afirma que não é uma queda permanente e que ela e sua equipe já estão com um protocolo exclusivo para a queda capilar pós covid.
Entenda a relação entre o covid e a queda capilar:
A queda capilar pós covid é causada por uma tempestade inflamatória que agride o organismo e o bulbo capilar intensamente.
Essa inflamação interrompe a fase de crescimento do fio causando o eflúvio Telógeno.
O eflúvio Telógeno pode acontecer a partir de um mês até quatro meses após o paciente ser infectado pelo covid.
Além desse fator, existem outros fatores importantes que pode contribuir para essa queda; o estresse psicológico, perda da imunidade, falta de vitaminas, perda de peso, podendo causar uma possível anemia.
Após o covid o que paciente tem que voltar a ter uma alimentação saudável, fazer uma série de exames laboratoriais para saber quais sequelas o covid pode ter deixado em seu organismo, beber bastante água, dormir bem, tentar ter uma recuperação o mais tranquila possível.
Protocolo exclusivo para queda capilar pós COVID-19:
No espaço Hair Care Carol Coutinho, o protocolo de atendimento ao cliente é intensivo, usando equipamentos que vão ajudar no processo anti-inflamatório, antioxidante, melhorando o energia celular, a circulação sanguínea, ajudando a cessar a queda e estimulando o crescimento do fio.