Dentro do mercado pet global que movimentou U$ 119 bilhões em 2017, o Brasil é o terceiro no ranking mundial (atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido), com um faturamento de R$34 bilhões/ano. São 22,1 milhões de gatos nos lares brasileiros, e o granulado higiênico é um produto essencial para a higiene e a saúde do pet.
Desenvolvido por uma empresa 100% brasileira, o granulado Eco Cane Cat Litter™, lançado em março de 2019, chega ao mercado com atributos inovadores e forte aposta no mercado global.
A empresa já possui distribuição para 15 países e espera chegar a 40 países em 2020. Com investimento de R$ 20 milhões, os contratos já firmados garantem a expectativa de alcançar R$ 200 milhões/ano de faturamento a partir de 2024.
Produzido apenas com bagaço de cana-de-açúcar e resíduo de mandioca, o granulado é 100% renovável e tem absorção superior aos demais granulados, proporcionando um excelente controle de odor. As embalagens são feitas de polietileno verde e levam o logo “I’m green™”.
“O Eco Cane tem forte potencial competitivo no mercado global, por seu caráter único e sustentável”, diz Fernando Fernandes, diretor de vendas e marketing da empresa.