Divulgado pela Agência Nexxt Media Research, documento selecionou 30 nomes de destaque, dentre eles o executivo da startup brasileira reconhecida pela ONU como solução humanitária por levar água potável a regiões carentes
Em um país que possui uma proporção média de 1,2 smartphones para cada habitante, o impulsionamento do setor da tecnologia é natural e reflete em diversos segmentos, tendo impacto direto em áreas como saúde, educação, meio ambiente e sustentabilidade. Com o intuito de expandir os negócios e os serviços oferecidos, muitos profissionais brasileiros estão inseridos em projetos sinônimos de inovação e avanço, destinados à sociedade e ao desenvolvimento tecnológico.
Nesta quinta-feira (4), foi divulgada pela Agência Nexxt Media Research, a lista das personalidades mais importantes do setor da tecnologia em 2023. No total, 30 nomes foram selecionados. Abaixo, separamos quatro profissionais de destaque no setor de startups, sustentabilidade e sociedade. Confira:
Fernando Silva : CEO da PWTech, startup de purificação de água contaminada reconhecida pela ONU como uma solução humanitária de acesso. Fundada no início de 2019, a companhia foi criada com o intuito de mudar o cenário atual, trazendo uma solução inovadora ao possibilitar a chegada de água potável nas regiões mais remotas do país e do mundo. Através da tecnologia, mais de 100 milhões de litros de água potável foram fornecidos para comunidades carentes no Brasil. Recentemente, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, a startup enviou 150 purificadores para a Faixa de Gaza, região fortemente impactada pela guerra entre Israel e Hamas.
Jonathas Freitas: Empreendedor com um portfólio diversificado, incluindo empresas como Blitzpay e ManyContent, além de investimentos em várias startups no Brasil, Estados Unidos, Suíça e Ásia. Nos anos de 2022 e 2023, expandiu seus negócios para novos setores, como cosméticos, hotelaria e setor imobiliário, ao mesmo tempo em que continua sendo uma das principais figuras no campo da tecnologia.
Tânia Consentino: Presidente da Microsoft Brasil e reconhecida como uma das mulheres mais influentes no mundo dos negócios, além de ser uma defensora da sustentabilidade.
Maitê Lourenço: CEO da BlackRocks. A startup nasceu em 2016 com o objetivo de promover acesso à população negra em ambientes altamente inovadores e tecnológicos. A empresa é liderada por mulheres negras que apoiam pessoas e negócios inovadores, lucrativos e tecnológicos.