Companhia, detentora das marcas Penalty e Stadium, cresceu 14,6% no 2º trimestre e 27,0% no primeiro semestre de 2023
A Cambuci S.A, empresa de material esportivo com mais de 50 anos de atuação no mercado, divulgou o balanço financeiro do segundo trimestre de 2023. No período, a companhia registrou R$117,4 milhões de faturamento líquido. No primeiro semestre, o faturamento soma R$231,4 milhões, avanço de 27,0% em relação a 2022, números que resultaram no melhor primeiro semestre da história da companhia.
Vale lembrar que no último balanço anual a Cambuci S.A registrou dados recordes desde a sua fundação, com faturamento bruto superior a R$510 milhões.
Em abril, maio e junho de 2023, foram R$57,1 milhões de lucro bruto. De janeiro até agora, o grupo registrou R$111,9 mi neste quesito. Já o lucro líquido do segundo trimestre ficou em R$21,8 mi, uma melhora de 44,4% se comparado aos mesmos meses do ano anterior.
“São números expressivos e mostram que as medidas adotadas pela Cambuci estão sendo bem recebidas pelo mercado. Esse crescimento veio acompanhado de melhoria na eficiência fabril, austeridade na gestão de despesas, redução de endividamento, com respectiva redução do custo de financiamento, e melhoria no giro dos ativos, com redução de estoques”, explica Roberto Estefano, Diretor de relações com investidores e Presidente do Conselho de administração da Cambuci S.A.
“Aproveito para parabenizar e agradecer o empenho de todos os colaboradores. Esse comprometimento reflete nos recordes alcançados. Apesar dessa crescente e da constante evolução dos números, temos a plena consciência de que ainda haverá desafios importantes em 2023 e que não podemos nos acomodar”, acrescenta o executivo.
Outros destaques do balanço foram o EBITDA de R$ 32,5 milhões no segundo trimestre de 2023, um aumento de 33,7% em relação ao 2T22, e a redução de 38,8% do endividamento líquido, se comparado ao final de 2022.
A Cambuci S.A, através de suas marcas Penalty e Stadium, está presente em todos os estados do país e conta com duas fábricas na Bahia e uma no estado da Paraíba, além do centro de desenvolvimento, em São Roque, interior de São Paulo. A companhia também é patrocinadora da Copa do Brasil e parceira de clubes e federações, como o Magnus Futsal, o Vôlei Renata, o Bauru Basket, a Federação Paulista de Futebol e o Novo Basquete Brasil.
A empresa brasileira foi fundada em 1970 e, atualmente, atua com cinco segmentos: bolas, calçados, meias, acessórios e confecção. Também se faz presente no exterior, com operação em 19 países.