Na tentativa de acelerar este processo, muita gente fala sobre os inibidores de apetite, que prolongam a sensação de saciedade, reduzindo, portanto, a vontade de comer e parte do esforço relacionado à perda de peso.
Porém, você não precisa necessariamente recorrer a medicamentos para obter esse efeito. Uma excelente opção é incluir em sua rotina alguns alimentos que agem como inibidores de apetite naturais, controlando a fome e auxiliando na perda de peso de forma mais natural, sem contraindicações e sem riscos à saúde.
Alimentos ricos em fibras (frutas, legumes e vegetais), cereais, farelos integrais, grãos ricos em água e até a cafeína aumentam a duração da sensação de saciedade, além de trazer benefícios para o funcionamento intestinal, digestão e absorção de água.
A pera, por exemplo, é uma ótima aliada no combate à fome fora de hora. Embora pareça leve e suculenta, ela é bastante rica em fibras, que prolongam a sensação de saciedade, já que sua digestão ocorre de forma mais lenta no intestino.
A aveia, a linhaça, chia e quinoa também são ricos em fibras e costumam aumentar a viscosidade do bolo alimentar, fazendo com que o alimento fique mais tempo no estômago, promovendo a saciedade e contribuindo para o controle de peso de forma mais natural e saudável.
Nozes, castanhas, amêndoas e outras oleaginosas possuem muitos micronutrientes e fibras, sendo ótimas opções como um lanchinho entre refeições. Mas é importante consumir sem exagero: recomenda-se a porção máxima de 5 oleaginosas por dia, para evitar o excesso de calorias. Essa dicas são poderosas para segurar a fome emocional e diversos outros transtornos alimentares.
—