O palestrante e treinador viaja para a Ásia e apresenta seu projeto de inteligência artificial
Tácito Cury, que faz palestras e treinamento sobre inteligência artificial, agora está em países árabes para ampliar ainda mais o alcance de seus negócios.
Em um mundo cada vez mais preocupado com a educação, a Arábia está inclusa nesse contexto e vem desenvolvendo projetos nesse sentido. Entrando para o grupo de parceiros pela educação está Omã ou Sultunato de Omã oficialmente conhecido no Golfo de Omã e que está importantemente localizado entre Península Arábica e Golfo Pérsico faz fronteiras com Emirados Árabes, Arábia Saudita e Iémen e fronteiras marítimas com Irã e Paquistão.
De outro lado temos a University of Nilzwa a segunda mais importante universidade da região, fundada em 2004, está localizada a 140 km da capital do país e conta com uma educação de alta qualidade, hoje com 30 cursos de graduação e 6 cursos de mestrados, com um corpo discente de 6500 alunos.
“Eu estava no Omã, na capital Mascate e Nisha, fazendo um trabalho de inteligência artificial na área da educação com professores, educadores e formadores de opinião. Fui apresentado e conheci o Ministério da Educação, porque eles têm uma nova agenda, a 2040, onde eles querem trazer uma economia baseada em conhecimento e aprendizado”, conta Cury.
Tácito Cury e a educação
Fundador da empresa, Cury é professor, empresário, palestrante, apaixonado por educação e com suas habilidades leva consigo por meio dessas palestras e franquias a mais de 50 países a possibilidade de um novo começo para muitos profissionais que se dispõe a fazer um curso e propagar conhecimento mundo a fora com o ensinamento da Língua Inglesa.
Após a conclusão do curso, independentemente de onde essas pessoas estiverem, elas podem contar com uma outra oportunidade através dessa nova habilidade de lecionar um idioma universal, abrindo fronteiras para o estudo (como venho eu fazendo a mais de 20 anos como uma forma de devolver ao mundo o que eu adquiri através dos estudos).
Tácito em meios as suas formações cursou Marketing Digital na EFAP em Paris, onde sua tese foi sobre a Inteligência Artificial e a possibilidade de ser incorporada às aulas com professores físicos ou a extinção deles em sala de aula, sabendo da necessidade de formação nessa região tão carente de estruturas para uma boa formação, ele traz e desenvolve o projeto para que junto com os órgãos competentes, como Ministério da Educação e da Cultura de cada país , através de novas unidades e parceiros de todo mundo.
Então, juntamente ao cronograma de visão de Omã 2040 rumo a uma economia baseada no conhecimento no âmbito da estrutura da visão, a estratégia nacional para educação 2040 foi concebida para definir um novo quadro para a educação, o desenvolvimento de capacidades ou habilidades, a transferência de jurisdição e responsabilidades para as instituições educativas e a adoção de uma abordagem baseada em resultados.
“Porque a educação transforma. Então, estou aqui porque eu quero que o meu projeto faça parte disso, já que aqui é um país que está se desenvolvendo muito e as mulheres têm mais direitos”, finaliza Tácito.