A marca líder na comercialização de madeira plástica no Brasil, modernizou show room e prevê expansão em outras cidades
Um dos momentos mais delicados para uma empresa é sem dúvida quando ela precisa passar por um rebranding, afinal os consumidores sejam de uma marca, um produto ou um serviço estão acostumados de uma certa forma com as cores, logotipo, uniformes, comunicação visual, entre outros atributos. Assim aconteceu com a Star Deck Madeira Plástica que passou por um processo de rebranding da marca e apresenta sua novo logomarca, que inspirou a nova cor da companhia, dos uniformes, papelaria e fachadas da empresa.
“Quando criamos a marca, usamos o marrom para associar a madeira, mas com o tempo o logotipo ficou ultrapassado e já não conversava mais com o perfil dos nossos clientes. Uma arte pesada, que perdeu a sua identidade com o passar dos anos”, explica Douglas Moraes diretor de marketing da marca.
“A nova logomarca está mais minimalista, com cores que trazem referencias a sustentabilidade, como as tonalidades de verde. Mudamos também a tipografia da marca, transformamos em uma fonte mais legível, moderna e que retrata mais a nova fase da empresa”. A Star Deck Madeira Plástica, esta no mercado de madeira há mais de duas décadas e é líder na comercialização de madeira plástica e WPC no país.
A empresa conta com mais de 200 profissionais em todas as áreas, desde o primeiro atendimento até o pós-venda e instalação de seus produtos. A matriz da empresa, instalada em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, conta com boa parte destes profissionais. E para ampliar a eficácia de entrega e distribuição do produto, que hoje acontece em todo o território nacional, a marca conta com uma nova unidade física da empresa na Bahia, em Feira de Santana. “Para atender melhor não só a Bahia, mas toda a região Nordeste, estamos inaugurando nossa primeira filial na região. Atualmente com a alta demanda de condomínios fechados, clubes e hotéis concentrados na região e o aumento da demanda e instalações, a procura pelo nosso principal material cresceu muito e por este motivo, decidimos trazer nossa primeira filial em Feira de Santana, entregando assim mais qualidade, atendimento personalizado e rapidez“, explica Eduardo Bovo, diretor de novos negócios da marca.
Os números são impressionantes, são mais de 6.000 mil projetos executados em todo o território nacional. Um dos maiores em andamento, está na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, com uma obra de 3.000m² de deck de madeira plástica, com instalação e finalização conduzida por nossa equipe. Para conclusão deste projeto ainda foram utilizados 12.000ML de vigamento de parte estrutural, mais de 120.000 parafusos, além dos acabamentos para madeira plástica. O investimento inicial provisionado para as novas lojas e showroom no Grande ABC é de R$ 3,5 milhões de reais, seis novas lojas espalhadas estrategicamente pelo Brasil e a contratação de 100 novos colaboradores nas mais diversas áreas como comercial, recursos humanos, marketing e logística.
“É preciso investir na marca, o nosso maior patrimônio. Este processo de rebranding levou meses para ser concluído. Criamos uma house na empresa e passamos todo o processo de criação internamente. Precisei acompanhar de perto cada mudança, cada aprovação de material para que chegasse ao resultado almejado. O cuidado e atenção com todo processo, pode ser comparado ao nascimento de um filho”, explica Eduardo.
No Brasil, apenas numa fábrica, são produzidas 200 toneladas de madeira plástica por mês. Em seis anos de produção, evitou-se o corte de 180 mil árvores, o equivalente a 400 campos de futebol cobertos de florestas.
O plano de expansão da marca Star Deck segue em crescimento e serão mais de seis lojas próprias até 2025, além da ampliação do show Room da matriz e do pátio fabril no Sul do país. A marca oferece atendimento em todo o território nacional (produto/serviço especializado) e participa de grandes projetos público-privados. O investimento inicial para ampliação da marca no país é de 3,5 milhões.