Espaço foi executado pela RECOMA, empresa que já construiu mais de 70 pistas e 10.000 quadras poliesportivas
A Escola Superior de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizada no Canindé, reinaugura nesta quarta-feira (26), a pista de atletismo para treinamentos e competições oficiais, executada pela RECOMA, empresa especializada em pisos, infraestruturas e construções esportivas. O evento é aberto ao público e contará com a presença do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. O governador Tarcísio Freitas também está entre a lista de convidados.
A cerimônia terá participação do comandante Ricardo Juhás Sanches e sua equipe, que irão discursar na abertura da celebração. O local também contará com exibições e apresentações esportivas. A campeã olímpica Maurren Maggi também está confirmada.
“Uma infraestrutura dessa, proporcionada por uma empresa nacional, como a RECOMA, é fundamental para o incentivo de atletas e profissionais do ramo. É uma forma de desenvolvermos o nosso esporte e, por consequência, revelarmos mais talentos. A partir de agora, a Escola terá uma pista de nível internacional”, afirma Maurren Maggi, ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008).
A pista de atletismo possui oito raias e todas modalidades do atletismo, além de um campo de futebol, tais como: corredores de salto triplo, corredores de lançamento, corredores de lançamento do salto com vara, setores de lançamento de peso, gaiola completa de lançamento de disco e martelo, fosso d’água para a prova de steeple chase e amplas áreas D internas.
Construída com material certificado da World Athletics, entidade máxima internacional para o atletismo, a estrutura recebe a certificação Classe II. A princípio, a pista será utilizada, exclusivamente, para treinamento militar e para atletas de alto rendimento, mediante convênio com a polícia ou a Secretaria do Esporte.
“A RECOMA executou toda a infraestrutura necessária para a implantação. Desde o sofisticado equipamento esportivo ao sistema de irrigação automatizado e alambrado de cercamento da pista. Nossa tecnologia permite que o atleta realize suas atividades de maneira efetiva, sem desencadear problemas na qualidade de vida” finaliza Sergio Schildt, presidente da RECOMA.