HCMC e Renato Cariani lançam metodologia para combater a obesidade
Renato Cariani é o maior influenciador fitness do Brasil: formado em educação física e química, tem mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e é um incentivador em qualidade de vida que preocupado com os altos índices de obesidade no país, uniu-se aos empresários Fernando Salvador e Thiago Pereira, fundadores da HCMC, a maior rede de clínicas de emagrecimento e performance do Brasil e lançam uma metodologia para emagrecimento e performance inovadora em atendimento e tratamentos.
Aliando tecnologia e um time clínico robusto, lançam um produto com uma jornada Phygital (físico e digital), que usará a telemedicina para acompanhar o paciente em um ciclo de 60 dias. O paciente será acompanhado por médicos e nutricionistas, além de um time de atenção ao cliente que irá ter o contato quinzenalmente para avaliar o tratamento.
Essa metodologia é indicada para pessoas que queiram mudar seu estilo de vida, seja pra emagrecimento ou para as que buscam ganho de massa muscular, e em todas elas de uma maneira saudável e eficiente, evitando assim maus hábitos alimentares, consumo excessivo de açúcar e sedentarismo, mudando formas físicas e transformando vidas em pouco tempo.
A rede de clínicas conta com um time formado por médicos, nutricionistas, consultor fitness e exames laboratoriais de forma integrada, deixando o tratamento o mais completo possível. Importante ressaltar que essa jornada de atendimento pode ser física ou online, através da telemedicina, sendo que o cliente optará pela forma de atendimento de acordo com a disponibilidade em sua região.
Segundo o IBGE, o percentual tanto da obesidade quanto do excesso de peso vem subindo e esse percentual de pessoas obesas em idade adulta no país mais do que dobrou em 17 anos, sendo 61,7% dos adultos, o que representa quase dois terços dos brasileiros. Por outro lado, o Brasil é o segundo país com mais academias no mundo com 34 mil academias, atrás apenas dos Estados Unidos, que soma 39 mil.
No Brasil são 9,6 milhões de clientes, o que representa 4,6% da população nacional. Os dados são da IHRSA (International Health Raquet and Sportsclub Association), associação americana que todo ano faz o mapeamento mundial do setor.