Microfranquia do ramo de seguros triplica faturamento no 1º trimestre de 2019

Rede de franquia TSValle cresce 350% no primeiro trimestre de 2019, no comparativo com mesmo período em ano anterior, passando de 11 unidades franqueadas para 26. Modelo de negócios home office pode ser parcelado em até dez vezes de R$890 De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias segue em ritmo acelerado de expansão e acumula crescimnto nominal de 7% no 1º trimestre deste ano, 1,9% acima do mesmo período em ano anterior. Acompanhando o crescimento do mercado, a rede de microfranquia TSValle, do ramo de seguros, apostou na remodelação de seu modelo de negócios e, no primeiro trimestre de 2018, faturou cerca de R$100 mil por meio das 11 unidades franqueadas que estavam em operação na época. Este ano, no mesmo período, a empresa com 24 operações apresentou um faturamento de R$450 mil, o que representa uma elevação de 350% nos resultados.

Para sustentar esse rápido crescimento no mercado, a TSValle oferece aos seus novos franqueados modelo de microfranquia no formato home office, com investimento inicial de R$ 8.900,00, que pode ser parcelado em até dez vezes. Dessa forma, o sucesso da oferta da empresa na conquista de novos franqueados reflete mais um indicador apontado pelo levantamento da ABF: a participação das unidades franqueadas home office no setor passou de 4,9% para 6,7% no primeiro trimestre de 2019.

Ramo de seguros

Outro impulsionador do alto faturamento da rede no período pode ser o bom momento do ramo de seguros que está otimista e espera crescer entre 6,3% e 8,4% em 2019, segundo a CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras. Em relação às frentes de seguros, a expectativa é que o destaque este ano fique por conta dos seguros de pessoas, principalmente a previdência.

No franchising, o ramo de seguros também apresenta bons resultados. A ABF o classifica dentro do segmento “Outros Negócios”’, que teve crescimento 9,6% no primeiro trimestre de 2019, em relação ao ano anterior, sendo o quarto melhor resultado da pesquisa.

Para Bruno Bronetta, da TSValle, o alto faturamento acumulado pelos atuais 26 franqueados da rede é fruto da estratégia da marca de atuar com cross selling, além de negociar as melhores condições para os clientes entre mais de 29 seguradoras, 08 administradoras de consórcio e aproximadamente 60 operadoras de planos de saúde. “De janeiro a abril, 286 novos clientes foram atendidos pelo Grupo TSValle. Dessa forma, em média, cada franqueado conquista 11 novos clientes mês, o que no cross selling significa mais de uma apólice por cliente”, exemplifica o empresário.

Com isso, o retorno do investimento inicial (payback) dos franqueados da rede TSValle ocorre em média aos 07 meses de operação, sendo o prazo máximo de 12 meses – um terço do contrato de 03 meses de cada unidade franqueada. Para garantir esse retorno, a rede de franquia oferece treinamento presencial e online a todos os franqueados, sem a necessidade de experiência na área para atuar na rede. Além de capacitação técnica, é oferecido também treinamento da metodologia de vendas e prospecção da empresa, o que certamente garante o sucesso dos negócios.

O plano de expansão da rede de franquia TSValle é fechar 2019 com 40 unidades franqueadas em operação, com foco principal nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. Para isso, o perfil de franqueado busca pela microfranquia é de empreendedores com perfil comercial e que já tenham uma rede de contatos para dar início à operação do negócio.