Luiza Trajano(Magazine Luiza) serviu de inspiração para o empreendedor
Dizem que brasileiro não desiste jamais e Wesley Gonçalves é a prova disso e mostra que para realizar sonhos é necessário muita estratégia, além de criatividade, análise de mercado e estar atento às necessidades do cliente.
Filho de mãe solo e com um irmão menor, começou a trabalhar aos 9 anos de idade como cobrador de lotação, onde ficou até os 14 anos de idade, quando decidiu trabalhar como office-boy e posteriormente na área de contabilidade.
Com espírito empreendedor, ao lado do primo e do irmão, vendiam gelinhos e sorvetes em caixas de isopor e vendiam em parques públicos, para garantir um dinheiro extra.
Aos 18 anos montou sua primeira loja de roupas, onde vendia muito mas a falta de experiência na área comercial fez com que tivesse o primeiro insucesso na carreira.
Devido ao seu porte físico entrou na área de segurança onde teve a oportunidade de trabalhar com Luiza Trajano (Magazine Luiza) e a oportunidade veio ao participar de uma palestra ministrada por ela em um hotel, onde envolvido com a energia da palestra e dicas preciosas de Luiza decidiu empreender na área de móveis.
O nome da empresa “Tauari” veio por conta desse evento, porque as suítes do hotel tinham nomes de árvores e Wesley achou interessante, afinal as árvores tem raízes e crescimento e ele associou isso ao nome de sua empresa. A madeira da árvore tauari tem apelo visual e sua tonalidade servem de inspiração para ambientes elegantes e tem ótimo preço de comercialização. Tudo a ver com seu negócio.
Atualmente a loja tem operado através do e-commerce e tem resultados satisfatórios em vendas e o segredo é unir preço, qualidade, atendimento personalizado, entrega pontual e montagem perfeita, o que tem fidelizado clientes e alavancando vendas.
O sonho de ter uma loja física foi temporariamente adiado pela pandemia, mas o empreendedor não descarta essa possibilidade futuramente.
Concorrendo com grandes empresas de marketplace, a equipe da Tauari tem feito a diferença e ampliando a carteira de clientes.
“Eu entendo que as empresas grandes podem parecer uma concorrência assustadora, porém as empresas as empresas pequenas que estão iniciando também tem suas vantagens, no sentido de um atendimento mais rápido, de uma entrega mais rápida, e enxergar a dificuldade que os clientes têm hoje de comprar no online, e com isso a gente consegue ter essa vantagem, ter esse aproveitamento e fazer a diferença, gerar mais qualidade com clientes ter o pós venda sempre”, declara Wesley.
Instagram: @lojatauari