Por que a Inteligência Emocional é a competência mais importante da Atualidade?

Você sabia que 9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental?

 

Esse dado é alarmante, mas verídico e fonte de uma pesquisa realizada pela Consultoria Page Personnel, que revelou que 90% dos colaboradores das empresas são desligados por condutas inapropriadas ou inesperadas.

 

Uma outra pesquisa revelou que 65% dos brasileiros acreditam que suas habilidades estão ultrapassadas e desatualizadas há cinco anos.

 

Ou seja, a grande parte dos profissionais não estão preparados e qualificados para o mercado de trabalho.

 

Chegamos a um momento como sociedade que não podemos mais negar e muito menos omitir, a importância de desenvolvermos a Inteligência Emocional.

 

Se você deseja ter sucesso em todas áreas de sua vida, principalmente na profissional, é preciso desenvolver essa competência.

 

Segundo o Fórum Econômico Mundial, até 2022, 75 milhões de postos de trabalho irão exigir cada vez mais habilidades comportamentais, e a Inteligência Emocional é a principal delas.

 

Pressupor que a Inteligência Emocional é apenas ser gentil ou cordial com as pessoas é enganar a si mesmo e a sua busca por desenvolvimento.

 

55% dos trabalhadores brasileiros acreditam que as chances de demissão por falta de alguma habilidade importante é maior do que a requalificação e a recolocação dentro das empresas.

 

Falamos tanto sobre o impacto das novas tecnologias, da aceleração digital, no futuro do trabalho com robôs e máquinas, em como a ameaça é a disrupção tecnológica, mas pouco se fala na forma como interagimos uns com os outros, como estabelecemos relações de confiança, empatia…

 

E, sobretudo, como conseguimos na adversidade pensar criativamente e resolver desafios tão complexos. E, isso só é possível à partir do desenvolvimento da Inteligência Emocional.

A diferença entre quem conseguiu administrar bem todos os desafios em 2020 e quem não conseguiu, está na Inteligência Emocional.

 

O cenário atual precisa de profissionais emocionalmente inteligentes, que sejam capazes de se reinventar e se adaptar às mudanças sem sofrimento.

 

Fato é que nenhum de nós nasce pronto. Mas, a boa notícia é que essa competência pode ser aprendida e desenvolvida. E é exatamente sobre isso que quero falar com você.

 

Conheça a Formação em Inteligência Emocional da Mastersoul e domine os conceitos de suas 12 competências para desenvolver as habilidades mais competitivas do mercado e tornar-se Especialista em Alta Performance Emocional.

 

O grande diferencial da Formação da Mastersoul para os outros cursos do mercado é que ela é majoritariamente prática. A Inteligência Emocional é uma habilidade que precisa de treino e prática, por isso, esse curso foi construído à partir dessa necessidade.

 

Não trabalhamos apenas conteúdos e conceitos vagos, trabalhamos em um dos 5 módulos a aplicação das 12 competências da Alta Performance Emocional por meio de 13 sessões práticas, que permite ao participante se habilitar para desenvolver a Inteligência Emocional em outras pessoas.

 

E que competências são essas?

  1. Autoconsciência Emocional
  2. Autocontrole
  3. Adaptabilidade, flexibilidade e coragem
  4. Orientação para resultados produtivos
  5. Perspectiva positiva (atingindo o Flow)
  6. Empatia
  7. Consciência Organizacional
  8. Influência
  9. Coaching e Mentoria
  10. Gestão de conflitos
  11. Trabalho em Equipe
  12. Liderança Inspiradora

E tudo isso atrelado às 5 dimensões de energia:

  • Energia Financeira: Abundância
  • Energia Mental: Foco e produtividade
  • Energia Emocional: Coragem, influência e resiliência
  • Energia Espiritual: Clareza e ambição
  • Energia Física: Energia e vitalidade

 

Quer saber mais?

 

Acesse: https://www.instagram.com/paulo_alvarenga/?hl=pt-br e venha fazer parte da próxima turma da Formação em Inteligência Emocional que acontece nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro de 2021 (primeiro módulo).

 

 

Abraços,

 

Paulo Alvarenga (P.A.)

CEO & Founder da Mastersoul