Barbearia Vip congela cobrança aos franqueados

Rede adota medidas para amenizar efeitos da crise causada pela pandemia

A Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina da América Latina, com 40 franquias, tomou algumas medidas para “aliviar” a vida dos franqueados em um momento tão delicado.

A franqueadora congelou todas as cobranças junto aos franqueados, como taxa de marketing e royalties a partir de 15 de março. “E só pensaremos em falar sobre o assunto depois de calcular o prejuízo de todos. Precisamos garantir que as franquias terem o mínimo de fôlego para ajudar os barbeiros”, explica o CEO Victor Conceição.

Ainda tem lojas abertas. “Alguns estados ainda não decretaram o fechamento do comércio, mas, mesmo assim, mesmo que não seja expedido o decreto, vamos fechar as lojas visando a saúde”, salienta.

A Barbearia Vip está auxiliando os franqueados nas negociações de serviços que ficaram sem uso, como TV a cabo. O marketing está criando material didático com dicas aos clientes de como cuidar do visual em casa.

A franqueadora está estudando a melhor forma, juridicamente, para negociar aluguéis e demais custos fixos.