Generali aumenta o número de outsourcing de notebooks da Simpress para atender a demanda home office

Seguradora iniciou contrato de outsourcing de notebooks com a Simpress em 2019, mas utiliza serviços de solução em impressão desde 2010

A Generali Brasil Seguros, subsidiária do Grupo Generali, um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros, a fim de minimizar os problemas causados pelo Covid-19, colocou 100% dos seus colaboradores em home office e locou 50% mais notebook da Simpress para àqueles que trabalham com desktops. Enquanto isso, a provedora de outsourcing de equipamentos e soluções apresentou 500% de aumento na procura de notebooks pelas empresas nos dias 16 e 17 de março, em razão do Covid-19. Agora, este número subiu para de 3 mil notes.

“Estamos muito empenhados em combater esse vírus. A companhia preza pela saúde e segurança de seus colaboradores, por isso, reafirma o compromisso em garantir um local seguro para eles trabalharem. Essa é uma preocupação mundial da Generali. Na última semana, o Quadro de Diretores Assicurazioni Generali, em reunião presidida pelo presidente da Assicurazioni Generali, Gabriele Galateri di Genola, aprovou a criação de um Fundo Internacional Extraordinário de até 100 milhões de euros dedicado à luta contra as emergências do Covid-19”, comenta Camila Asenjo, Diretora de Pessoas e Organização da Generali Brasil.

Segundo Vittorio Danesi, CEO da Simpress, “A necessidade das empresas em manter suas equipes seguras gerou um aumento enorme na demanda de outsourcing. Essa semana já locamos 3000 notebooks. Somente nos dois primeiros dias da semana, fechamos onze clientes com um total de 1000 notebooks e ainda fizemos propostas para mais 7 mil máquinas, em todo o Brasil. O nosso departamento comercial, também em home office, está a todo vapor”, declara.

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de € 69,7 bilhões em 2019. Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

 

Sobre a Simpress:

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas nove filiais, 2000 contratos ativos e 160.000 equipamentos espalhados pelos 1200 clientes atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Sob a diretriz SaaS (Simpress as a Solution), a companhia está pronta para expandir e fortalecer sua atuação no modelo de outsourcing para necessidades relacionadas à infraestrutura das empresas elevando o nível de atendimento e oferecendo inúmeras vantagens, a fim de atender demandas relacionadas ao ambiente de trabalho como um todo. E com a SaaS, o cliente tem o mesmo interlocutor em TI e Compras para desfrutar de toda expertise e infraestrutura tecnológica da companhia.