Em uma prática que só cresce, tanto em atendimentos particulares como públicos, interessados nas terapias naturais podem imergir nesse mercado com essa parceria da Universidade Cândido Mendes e do Grupo Zênite
Conquistando cada vez mais adeptos pelos resultados obtidos com sua utilização, as terapias naturais já ganharam espaço até nas redes públicas.
O Ministério da Saúde anunciou a inclusão de dez novas práticas alternativas no Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando agora 29.
Entre as novidades estão florais, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar e cromoterapia.
De acordo com o órgão, em 2017 foram realizados mais de 1,4 milhão de atendimentos aos pacientes, que tiveram tratamentos com acupuntura, yoga e auriculoterapia.
Entretanto, assim como qualquer área de atuação, é necessária uma boa formação e capacitação para conseguir posição de destaque profissional.
De olho nessa demanda e ciente disso, o Grupo Zênite, em parceria com a Universidade Cândido Mendes, abre inscrições para cursos na área de terapias naturais.
Com inscrições que vão até o dia 26 de outubro, as vagas são limitadas, com valor de R$ 65 por cada curso. Todos acompanham certificação da Universidade Cândido Mendes mediante frequência integral das aulas.
São 12 cursos no total: “Shiatsu Neuromuscular Integrado”, “Reflexologia Craniana, Podal e Manual, Auriculoterapia Chinesa e Recursos Orientais para Diagnóstico (Pulso e Língua)”, “Terapias Ayurvédicas”, “Fitoterapia Chinesa e Terapia Quântica Floral Associadas aos Cinco Elementos da Medicina Tradicional Chinesa” e “Terapias Homeopatas” por terapeuta homeopata para não médico são alguns deles.
A 46ª turma dos cursos de terapias naturais que só tendem a agregar
A equipe docente de excelência é um dos grandes diferenciais, que levam aos participantes assuntos e técnicas pertinentes a cada assunto.
Sendo assim, o aluno que concluir um dos módulos básicos pode também ingressar nos cursos de Formação/ Aperfeiçoamento, o que lhe dará direito a participar de estágio em ambulatório social.
Paulo Roberto Botelho, coordenador dos cursos do Grupo Zênite e diretor do Sindicato dos Terapeutas do Estado do RJ, conta que o ambulatório social já atende mais de 250 idosos de baixa renda, a maioria residente na comunidade da Mangueira.
“Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja se especializar em Terapias Naturais, numa área que a cada dia ganha novos adeptos”, reforça.
Além das estatísticas da ONU (Organização das Nações Unidas), as quais confirmam que cerca de 80% das doenças que afligem o mundo moderno podem ser tratadas exclusivamente por formas naturais, essa ainda é uma ocasião propícia para transformar uma vocação em profissão.
Se é um incentivo que as pessoas que desejam seguir essa área precisam, esses cursos podem ser um grande ponto de partida para uma carreira de sucesso!
Serviço:
Grupo Zênite – Avenida Treze de Maio, 47/2805 – Centro do Rio
Inscrições: na sede do Grupo Zênite
Informações: (21) 2210-1196 ou www.grupozenite.org
Vagas: Limitadas